Prefeitura de Alagoinhas orienta a população sobre atualização de CEPs

A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), informa que o trabalho de atualização da base cartográfica do município já se encontra em fase final na Superintendência Regional dos Correios do Estado da Bahia.

Como reflexo disso, no sistema dos Correios, alguns logradouros constam como “CEP inexistente”, e para evitar transtornos durante esse processo de transição, a Secretaria da Fazendo orienta que, em vez de utilizar o CEP de costume para o recebimento de correspondências, os moradores que residem nos logradouros com CEPs sinalizados como inexistentes, devem acessar o site dos Correios (https://buscacepinter.correios.com.br/app/localidade_logradouro/index.php) , e realizar uma consulta, utilizando os seus endereços, para saber qual é o novo CEP.

Iniciada ano passado, na primeira gestão do prefeito Joaquim Neto, a atualização da base cartográfica tem como objetivo a regularização e expansão do Código de Endereçamento Postal (CEP) do município, pleito antigo da população. Com a conclusão do cepeamento, cada logradouro terá seu próprio endereço oficial, o que trará uma melhoria significativa na prestação de serviços  de entrega de mercadorias e correspondências. “É mais um avanço para cidadania. Mesmo com as restrições imposta pela pandemia, o cepeamento foi colocado como umas das prioridades, e para isso, nos empenhamos para otimizar todas as ações junto à empresa contratada para o levantamento dos dados e aos Correios. Esse legado da nossa gestão vai contribuir para melhor organização e planejamento da cidade, e por consequência, atração de mais investimentos”, destaca o prefeito Joaquim Neto.

Segundo os dados do Diretório Nacional de Endereços (DNE), a codificação postal de Alagoinhas não é atualizada desde fevereiro de 2000.

Foto: Ascom – Pref. de Alagoinhas

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