Limpurb realiza mutirão de roçagem nas principais avenidas de Salvador

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) segue intensificando o serviço de roçagem, capina e limpeza nas principais vias da capital baiana. As avenidas Gal Costa, Garibaldi, Centenário, ACM e Acesso Norte estão entre algumas com equipes especiais atuando nesta sexta-feira (26).

Para concluir o serviço nos quase 12 km de extensão da Avenida Gal Costa, por exemplo, é necessário cerca de 45 dias e o suporte de 25 agentes e operadores de roçadeira que atuam removendo tanto de forma manual, quanto mecânica as ervas daninhas e vegetação indesejáveis nas áreas verdes.

Antes de iniciar as atividades, todos os equipamentos de proteção individual (EPIS) são verificados. Os operadores de roçadeira, por exemplo, utilizam luvas de vaquetas, caneleira, protetor solar, abafador de ruído e calçado de segurança. Além disso, telas de proteção, cones e placas de sinalização também são utilizadas nos trechos onde os serviços estão sendo realizados.

“Estamos empenhados em garantir que a cidade de Salvador esteja sempre limpa e segura para a população. A roçagem e a capina nas principais vias são fundamentais não apenas para a manutenção da estética urbana, mas também para a segurança dos motoristas e pedestres”, pontuou o presidente da Limpurb, Carlos Gomes.

José Carlos, mora há 40 anos na Rua Direta de Pituaçu, localidade próxima a Avenida Gal Costa e ressaltou a importância do serviço na área. “Eu sou morador e ando muito de moto por aqui. Sei que esse serviço que eles estão fazendo é importante não só para a limpeza, mas também para reduzir o risco de acidentes nessa avenida”, comentou.

Jenifer Marques mora em Pau da Lima e utiliza com frequência a Avenida Gal Costa. Para ela, a limpeza do local contribui para reduzir o risco de alagamentos em períodos chuvosos. “Além de reduzir a presença de animais peçonhentos, esse serviço aqui ajuda a não acumular lixo e não transbordar aqui, que quando chove, acaba transbordando”, destacou.

Secom: PMS

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *