Queda no preço para visitação da Casa das Histórias de Salvador e Galeria Mercado

Com cerca de 180 mil visitantes desde que foram inaugurados, em janeiro deste ano, a Casa das Histórias de Salvador (CHS) e a Galeria Mercado poderão ser visitadas com um único ingresso. Por R$20 (inteira) e R$10 (meia), além da gratuidade às quartas-feiras, turistas e soteropolitanos poderão acessar o 1º Centro de Interpretação de Patrimônio da cidade, a Casa das Histórias de Salvador, e a Galeria Mercado, um espaço de preservação da história do Mercado Modelo e da cidade, com fotografias e obras de artistas como Mario Cravo Jr., Rubem Valentim e Vinicius S.A.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Casa das Histórias, localizada na Rua da Bélgica, 2, Comércio, ou pela internet (https://linktr.ee/casadashistoriasdesalvador). A visitação por grupos, mediante agendamento, continua gratuita. Os equipamentos culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) funcionam de terça a domingo, das 9h às 17h, exceto aos domingos e feriados, nos quais a Galeria Mercado funciona até as 14h.

A meia-entrada está disponível para estudantes, pessoas com até 18 anos (ou 29, mediante apresentação da ID Jovem), pessoas nascidas em Salvador e região metropolitana e acompanhantes de pessoas com deficiência. A entrada é gratuita para PCDs, crianças de até cinco anos, pessoas a partir de 60 anos, alunos da rede pública, professores, funcionários da Prefeitura, guias turísticos, policiais e guardas municipais. Em todos os casos, é necessário apresentar documentação probatória.  

Ocupação Acervo da Laje – A exposição “Acervo da Laje: 14 anos contando histórias (invisíveis) de Salvador”, situada no quarto andar da Casa das Histórias de Salvador, foi prorrogada até o dia 29 de setembro. Com curadoria e consultoria de José Eduardo Ferreira Santos, Vilma Santos, Fabrício Cumming, Kailane Lopes e Caroline Lima, do Acervo da Laje, a mostra comemorativa reúne 190 obras de arte, que foram desenvolvidas pelo Acervo da Laje com intuito de contar as histórias não reveladas da capital baiana.

OEI – Desde junho, a Prefeitura Municipal de Salvador assinou um Termo de Cooperação Técnica com a Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI) para gestão conjunta do complexo cultural que inclui a Cidade da Música da Bahia, a Casa das Histórias de Salvador, o Arquivo Público Municipal e a Galeria Mercado, todos no bairro do Comércio.

Secom: PMS

Fotos: Valter Pontes/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *