Lauro de Freitas promove curso de Economia Solidária para servidoras e mulheres assistidas em Centro de Referência

A Coordenação de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), em parceria com o Centro de Referência e Assistência à Mulher (CRAM) Lélia Gonzalez, realizou nesta quarta-feira (27) o curso de Formação em Economia Solidária para às servidoras da equipe técnica e para as mulheres assistidas pelo CRAM .

A formação foi direcionada para a capacitação de dois projetos desenvolvidos por mulheres do Lélia Gonzalez: Agroecologia Urbana e Retalhos da Vida. A coordenadora do CRAM, Maria Solineide Nascimento, destacou a importância da atividade. “Existe um mundo possível quando se conhece a Economia Solidária”, ressaltou.

O objetivo da capacitação é garantir às mulheres perspectivas de fortalecimento e empoderamento econômico, além da autonomia financeira. Essas medidas são necessárias para a ruptura do ciclo de violência contra a mulher.

O CRAM Lélia Gonzalez presta atendimento psicológico, social e jurídico, de forma gratuita, para mulheres que vivem em situação dos mais diversos tipos de violência (raça, etnia, situação econômica, classe social, orientação sexual, escolaridade e crença).

Foto: ascom – Setrel/PMLF

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *