Painéis e palestras para debater a administração do patrimônio imobiliário do Estado compõem a programação do 7º Encontro de Gestão de Imóveis, realizado pela Superintendência de Patrimônio de Bens Imóveis (Supat), unidade vinculada à Secretaria da Administração (Saeb). O evento será realizado no dia 21 deste mês, no auditório Mestre Álvaro, no Centro e Operações e Inteligência (COI), Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O 7º Encontro de Gestão de Imóveis terá a fala de abertura do secretário da Administração, Edelvino Góes, além da participação da procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli. O evento também contará com fala de advogados especializados em direito imobiliário e de representantes da área cartorial. Também estão na programação um historiador e professor da Ufba e integrantes de entidades do terceiro setor
A programação completa prevê três painéis com temas correlatos à área imobiliária como direito notarial e registral; destinação de imóveis para interesse social; locação de imóveis pela ótica da nova lei de licitações e contratos, dentre outros. Já as palestras abordarão temas como a situação histórica de imóveis na Bahia e gestão imobiliária pública em situação de crise, a partir da experiência da catástrofe no Rio Grande do Sul. O evento também terá um show de abertura da Orquestra Neojibá.
O evento é realizado pela Diretoria de Administração de Bens Imóveis (DBI), unidade pertencente à Supat. O evento tem objetivo de aprimorar a gestão dos bens públicos, debatendo as diretrizes, discutindo normativos legais e promovendo a troca de experiências entre os servidores, especialistas da área e outros participantes. Nesta edição, a novidade é a participação de representantes do terceiro setor, como integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Em sua sétima edição, o evento já está consolidado como um ambiente de debate sobre a gestão do patrimônio imobiliário do Estado. “O Encontro de Gestão de Imóveis já se tornou um espaço tradicional para o diálogo sobre o aprimoramento gestão de imóveis públicos, com troca de informações e experiências entre os diversos atores que militam na área”, explicou Laura Protásio, diretora da DBI/Saeb.
Secom: GovBa/Saeb
Foto: Noel Tavares