Tendência: atendimento móvel permite individualização e acessibilidade na saúde

Pedidos por atendimento domiciliar aumentaram mais 80% no Laboratório Leme, marca da Dasa em Salvador

A pandemia acelerou um processo que já estava em curso na área da saúde: o atendimento móvel. Laboratórios e hospitais de todo o Brasil conta com o serviço que permite que o profissional vá até a casa do paciente para colher exames e aplicar vacinas. É o caso do Leme, Laboratório de medicina e análises clínicas da Dasa em Salvador, que registrou um aumento de mais de 80% nos pedidos de atendimento dessa modalidade entre 2020 e 2021.

Segundo a diretora médica do Leme, Marla Cruz, “a procura pelo atendimento domiciliar se dá pela possibilidade de individualização do atendimento”, explica. Isso quer dizer que o profissional de saúde, ao fazer a coleta e a aplicação de vacina domiciliar, “consegue atender o paciente dentro de um ambiente mais confortável e com menos estresse”, continua. Para a especialista, o atendimento domiciliar também amplia a acessibilidade à saúde. “Pacientes portadores de limitações físicas ou necessidades especiais, não conseguem ir as unidades para serem atendidos e preferem usar o atendimento domiciliar”, conta.

A médica acredita que a tendência no aumento de atendimentos domiciliares na saúde acompanha a maior preocupação da população em relação a ambientes em que elas possam estar menos expostas: “A preocupação em não se expor em ambientes fechados, intensificada com a pandemia do coronavírus, fez com que a procura por esse tipo de atendimento tenha sido ampliada, principalmente nos últimos dois anos”, finaliza.

SERVIÇO
Laboratório Leme
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 6:30 às 16h; sábado, das 6:30 às 11h; domingo, das 6:40 às 10:40
Telefone para agendamento: (71) 3338-8555
Agendamento online e mais informações: www.lableme.com.br

Foto: divulgação

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