A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 68 solicitações até às 17h desta quarta-feira (03/11). Foram dois alagamentos de imóveis, um alagamento de área, 13 ameaças de desabamento, 15 ameaças de deslizamento, seis árvores ameaçando cair, duas árvores caidas, duas avaliações de área, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um desabamento parcial, sete deslizamentos de terra, 13 destelhamentos e três infiltrações.
O avanço da frente fria vinda da região Sudeste e da Zona de Convergência do Atlântico Sul/ZCAS (banda de nebulosidade persistente que produz grandes volumes de chuva) manterão o tempo instável nesta quinta-feira (04/11). A previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas. Há risco para alagamento e deslizamento de terra. A tendência é de que essas chuvas continuem até o final de semana.
Os maioreis acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 17h) foram registrados em Sete de Abril – Bosque Real (38.6mm), São Cristovão (37 mm), Jardimm Nova Esperança(35mm), São Rafael (34,2mm) e Pituaçu (33,6mm).
A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins
ASCOM-CODESAL