Um morto e cinco feridos em desabamento de teto de igreja em Salvador

A igreja localizada no Terreiro de Jesus, Centro Histórico de Salvador tem como grande atrativo a visitação de turistas e de moradores da capital baiana. Durante a tarde desta quarta (5), o teto da igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, desabou e de acordo com o Corpo de Bombeiros, a turista, de Giulia Panchoni Righetto de 26 anos, morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas.

As vítimas foram socorridas por uma guarnição do 12º BBM/Salvar e Samu. Também participaram da ocorrência, membros da Guarda Civil de Salvador, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil de Salvador.

Através de nota, “o Ministério Público da Bahia lamenta profundamente a tragédia ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 5, na Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Pelourinho, em Salvador, que causou a morte de Giulia Panchoni Righetto e deixou cinco pessoas feridas. O MPBA se solidariza e expressa os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos das vítimas”, disse.

Também através de nota, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, prestou a sua solidariedade às vítimas e seus familiares. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do desabamento de parte do forro da Igreja de São Francisco, um dos maiores patrimônios históricos e culturais de Salvador. Infelizmente, essa tragédia resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Quero expressar a minha total solidariedade às vítimas, aos seus familiares e a toda a comunidade que frequenta e cuida desse importante templo religioso”, publicou Bruno nas redes sociais.

Foto: Noel Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *