Presidente do PDT de Ilhéus ainda briga pela engorda das praias do norte

O presidente do PDT de Ilhéus, Carlos Augusto, afirmou a este veículo que pretende em 2026 avançar com projetos reais visando a melhoria do povo de Ilhéus e região. “Agora a frente do partido já estou buscando o fortalecimento da sigla e assim promover ações abrangentes que venham beneficiar Ilhéus e os municípios adjacentes”, frisou.

Augustão como também é conhecido, lembrou que 2025 foi mais um ano de muito trabalho que resultou em êxito. Um deles foi participar ativamente para que as obras de aprofundamento do canal do Porto de Ilhéus saíssem do papel. Outro feito do ex-vereador Augustão, foi brigar para que a obra de engorda das praias do norte entrasse no PAC 2026 e isso aconteceu. “o resultado dessa obra vai constituir um novo marco no turismo e no desenvolvimento regional”, afirma Augustão.

De acordo com o político, a solicitação foi feita por ele, em setembro de 2023, quando presidia a Comissão em Defesa do Porto de Ilhéus. O Encontro aconteceu em uma audiência em Brasília com o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho. A engorda das praias da zona norte evita o avanço do mar nos bairros São Miguel e São Domingos.

Para a realização desse processo, é preciso utilizar a areia retirada através da obra de dragagem de aprofundamento do porto. A primeira fase da obra custou aos cofres públicos, cerca de R$27 milhões. A segunda etapa, consiste de verba oriunda do PAC2 em torno de R$105 milhões aplicada na ampliação, manutenção e aprofundamento do Porto para 14m.

Foto: divulgação/Augustão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *