Semop tem papel relevante para o desenvolvimento de Simões Filho

O município de Simões Filho – RMS, vive um novo momento. Desde a chegada do prefeito Dinha Tolentino a cidade com cerca de 135 mil habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, passa por reestruturação em diversos setores e um deles é o de serviços. Quem já passou sufoco lembra bem qual era a situação. Moradora da cidade há mais de 30 anos, dona Marta Albuquerque disse que o comércio local era uma bagunça e o desordenamento causava transtornos diversos. “Aqui mudou muito. Claro que tem sempre o que fazer, mas hoje encontramos organização no comércio e na descentralização dos serviços públicos oferecidos, encerra.

De acordo com o Demilson Lima, Secretário de Ordem Pública de Simões Filho, foram criadas comissões para discutir e resolver problemas relacionados a pasta e assim “temos como bandeira o diálogo com as pessoas: nada de truculência, a conscientização é feita através de muito diálogo. Nosso pessoal é humano e fiscalizando explica porque temos que fazer, tirar, mudar e porque é necessário trocar o comerciante do lugar. Assim, conseguimos trabalhar e não tivemos nenhum caso emblemático ou negativo”, revela

O secretário lembra ainda que, sob a sua responsabilidade estão: a fiscalização do solo; a administração do cemitério e da Guarda Municipal, além do ordenamento dos ambulantes. “Eu tenho como espelho o nosso prefeito Dinha que procura as respostas de todas as coisas no senhor Jesus cristo. Só assim conseguimos fazer com que todas as coisas aconteçam e não trazer problemas maiores para a população. A nossa equipe trabalha com diálogo e explicando a população a melhor forma”, afirma Demilson Lima.

Visando a boa prestação do serviço, foram criadas no município algumas comissões como a dos mercados e dos ambulantes. E a partir daí, as discussões acontecem para ordenar a cidade e evitar tanto a comercialização de produtos proibidos, como o desordenamento da cidade que tem impacto direto na vida do cidadão. Quando uma banca frutas ou de verduras, por exemplo, é instalada em local indevido, os fiscais discutem a situação para encontrar a melhor solução.

Para adquirir uma licença para trabalhar no comércio de Simões Filho, é preciso seguir procedimentos simples como protocolar documentos na prefeitura. O setor dá início ao processo e encaminha para a Semop que analisa a melhor área para a implantação do negócio. A cidade vive um momento especial com abertura de novas vias e recuperação de outras e assim surgem novas oportunidades para o desenvolvimento de Simões Filho.

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *