Em Salvador, a grande discussão é: vai ter carnaval ou não? E nesta segunda (29), o assunto tomou conta de todas as esferas. O avanço da Covid-19 em várias partes do mundo está fazendo muita gente repensar, enquanto outros estão com a decisão na ponta da língua. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, logo pela manhã, concedeu entrevista coletiva e anunciou a suspensão da festa de Réveillon deste ano, com o argumento que a situação é séria e a população não deve ser exposta ao pior.
Em nota, a secretaria de comunicação do município disse:
– A capital baiana não terá o Festival Virada Salvador, festejo público de Réveillon promovido pela Prefeitura, neste ano de 2021. O anúncio foi realizado pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (29), durante a inauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro de Castelo Branco.
De acordo com o prefeito, mesmo com o avanço da vacinação, o cenário de incertezas provocado neste momento pela Covid-19 levou à conclusão de que não há como realizar o Festival da Virada este ano, um evento para mais de 250 mil pessoas/dia, com segurança sanitária aos cidadãos.
Ainda durante a entrevista, o prefeito de Salvador disse que espera uma conversa com o governador, Rui Costa, para tratar sobre a realização ou não do carnaval. Por outro lado, os movimentos estão ocorrendo em toda a cidade em prol da festa, mas quem decide são o governador e o prefeito. Bruno Reis acrescentou que já tentou falar com o líder do estado e espera por essa reunião. Já o governador, disse estar atento ao cenário e que tem responsabilidade. Ele não vai tomar decisão no calor da euforia de muita gente. A decisão sairá de acordo com o panorama de casos da doença.
Foto: Noel Tavares