O Horto Florestal Linaldo da Silva está com uma programação especial, neste mês de dezembro, por conta do Natal de Luz, que tem atraído milhares de pessoas. De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), pasta responsável pelo espaço, somente neste fim de semana (11 e 12/12), um total de 7.154 pessoas visitaram o local. Sendo, 2.673 no sábado (11/12) e 4.481 no domingo (12/12). Segundo informações da coordenação do espaço ambiental, foram 2.951 adultos, 2.112 jovens e 2.091 crianças.
Neste ano, o Horto Florestal além de receber a Casa do Papai Noel, também é palco da terceira edição do Encontro de Corais, que traz como tema “Camaçari 2021, quem esperava tanto? ”. Aos sábados e domingos, até o dia 25 de dezembro, sempre às 18h, haverá a apresentação de grupos de canto coral de vários locais do estado e de Camaçari. O projeto, que tem apoio da Prefeitura, é organizado pelo portal de notícias Compartilha Bahia. A parceria se dá por meio da Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenação de Eventos.
No último sábado (11/12), a apresentação ficou por conta do coral da Igreja Batista Vilas do Atlântico (IBVA), da cidade de Lauro de Freitas. O grupo trouxe intérprete de libras que, juntamente às cerca de trinta vozes do coro, organizadas em sopranos, contraltos, baixos e tenores, executaram o repertório preparado para a noite, de nuance mais tradicional. “A nossa intenção é proporcionar aos surdos, o privilégio de desfrutar dessas mensagens de Natal, que é o nascimento de Jesus. Cantamos aqui, hoje, 10 músicas, onde falava do amor de Deus e a vinda de Jesus como Salvador”, explicou a corista e intérprete de libras, Eliene Cunha.
De acordo com o maestro Edvã Barbosa, à frente da regência do IBVA há uma década, trazer a palavra de Deus é o objetivo maior. “Nós estamos com o coral desde 2011, e a nossa proposta é trazer a palavra de Deus em forma de canção. É intenção é trazer uma palavra de amor, de esperança, que é o que o mundo precisa”, destacou.
Para entrar no espaço e usufruir da programação, é necessário apresentar documento com foto, carteira de vacinação e usar máscara.
Foto: Arquivo PMC