O Governo do Estado definiu a empresa organizadora do concurso público para a Polícia Civil da Bahia, previsto para ser realizado este ano. O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi escolhido para comandar o certame, que vai oferecer mil vagas para a instituição, sendo 700 para o cargo de investigador, 150 para delegado e 150 para escrivão de polícia.
O IBFC possui larga experiência na organização e gestão de exames e concursos para diversos entes da administração pública como municípios, estados, o Distrito Federal e a União. A autorização do governador Rui Costa para a realização do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição do dia 31 de julho do ano passado.
O próximo passo do concurso será a publicação do Edital, contendo todo o seu regramento. Este certame é o segundo realizado para ingresso na Polícia Civil na gestão atual (2018-2021). O concurso anterior foi homologado em 2019, disponibilizando mil vagas para a instituição.
O concurso público para mil novos policiais civis demonstra, mais uma vez, o compromisso do Governo em reforçar a segurança pública do Estado. Entre 2015 e 2017, 796 novos integrantes da Polícia Civil foram incorporados aos quadros da instituição. Também foram contratados 422 novos agentes penitenciários e 126 peritos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto: Ascom/SSPBA