Instituições recebem doação de pães através do Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), realizou a distribuição de dezenas de pacotes de pães de forma na tarde desta quinta-feira (17/3) para instituições sociais do município. A doação dos 393 itens do produto foi feita pela empresa de gênero alimentício, Limiar.

A coordenadora da Segurança Alimentar, Mariana Leite, explicou que seis entidades, entre elas uma da rede de assistência, que é o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), foram beneficiadas com o material. Na ocasião, a gestora falou sobre a finalidade do Banco de Alimentos. “Nosso principal foco é fortalecer a promoção do direito à alimentação, visando também à redução do desperdício”, explicou.

Técnica do Centro Pop, Rejane Magalhães destacou a importância dos alimentos que são doados para o equipamento, que assiste pessoas em situação de rua. “Esse alimento vai reforçar as refeições que já são entregues aos nossos assistidos, até porque muitos deles, só têm como certa a alimentação que é fornecida diariamente pelo Centro Pop”, disse.

A responsável pela Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Camaçari (APAE), Adalgisa Leitão, pontuou que as doações são sempre bem-vindas, pois complementam a alimentação dos alunos da instituição. “Hoje temos 189 alunos, atendemos a sede e a costa, essa doação vai servir para complementar a merenda deles. No caso desses pães especificamente, já vamos utilizar na segunda, em uma atividade alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down, onde os alunos vão preparar os lanches para eles e seus pais”, disse.

O Banco de Alimentos realiza a captação e distribuição, de forma gratuita, de alimentos vindos de doações de pessoas físicas e empresas privadas e/ou públicas. A iniciativa tem o objetivo de combater o desperdício e contribuir com a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade. Os alimentos são direcionados às instituições e programas da rede socioassistencial do município.

Foto: Tiago Pacheco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *