O vereador de Salvador, Geraldo Junior (MDB), está cotado para compor a chapa do PT ao governo do estado e sair como vice de Jerônimo Rodrigues (PT) no pleito para o governo do estado. Uma fonte que disse que o anúncio oficial deve acontecer na próxima quinta-feira (31), em um evento em Salvador, com a presença do ex-presidente Lula (PT).
Presidente da Câmara de vereadores da capital baiana, Geraldo Junior, já se aproximou do governador Rui Costa em diversos momentos e um deles foi quando o chefe do poder executivo estadual visitava as obras de requalificação do Centro Histórico, sendo recebido pelo chefe do legislativo municipal. Essa costura, provavelmente, já estava sendo feita.
Nesta terça (29), aniversário de 473 anos de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB) foi eleito, com 35 votos, presidente da Câmara para o biênio 2023/2024. A sessão em votação secreta, foi realizada no Plenário Cosme de Farias e assim, o mandato do parlamentar, como presidente da Casa, será até 2024. Porém, se for eleito na disputa de outubro, Geraldo Junior deixará a Câmara em janeiro de 2023.
Oficialmente a campanha política de 2022 ainda não começou, mas as parcerias já estão bem avançadas e uma delas é a ida do vice-governador João leão para a chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. O fato de Leão deixar o governador Rui Costa e se aliar com aquele que seria seu maior adversário político, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha.
Foto: Divulgação/CMS