A luta de um incansável visionário está sendo concluída com mais uma vitória para o povo. Assim se resume o trabalho de um homem que enxergou a dificuldade do povo do interior do estado, na região de Alagoinhas e que precisava chegar com facilidade às praias do Litoral Norte. Marcio Gomes, conhecido como Marcio da Linha Verde, ao perceber que essa obra seria importante para diversos municípios foi a luta e através do Movimento Popular Acesso à Linha Verde, a obra saiu do papel. A nova via já beneficia municípios como Alagoinhas, Araçás, Itanagra, Mata de São João e outros.
O último trecho de pavimentação da obra, liga Itanagra ao entroncamento de Porto de Saípe, no Litoral Norte do estado: essa parte dos trabalhos está sendo concluída. A ligação Alagoinhas às praias do Litoral Norte, vem como um alívio para inúmeros moradores de toda a região que vão poder escoar a produção, viajar e ter acesso a diversas praias como Baixio, Sauípe, Imbassaí, Itacimirim, Siribinha, Arembepe, Jauá, Bara do Itariri, Praia do Forte e outras. “Estão em fase de conclusão os três últimos kms dessa rodovia e em breve, estaremos inaugurando essa importante obra para definitivamente libertar toda nossa região desse sonho que foi esperado e foi sonhado junto com você que acreditou e apostou no maior movimento através da sua assinatura”, disse Marcio.
E tudo começou quando em uma de suas viagens, Marcio percebeu que era possível a realização dessa obra e foi em busca de pessoas para ajudá-lo. Um abaixo-assinado foi sendo passado de cidade em cidade e, ao conseguir 30.690 assinaturas, Marcio da Linha Verde partiu para os órgãos responsáveis, fechou parcerias e a obra saiu do papel. São 66 Kms de pista em perfeito estado, com sinalização e asfalto de primeira qualidade. A nova via proporciona conforto, segurança e agilidade para quem faz esse tipo de viagem. O percurso que era feito em cerca de duas horas, já pode ser realizado em menos de uma hora. “Quero agradecer a quem acreditou comigo nesse projeto! Você faz parte dessa história”, encerra Marcio da Linha Verde.
Foto: reprodução/Noel Tavares