O Horto Florestal Linaldo da Silva recebeu, nesta quinta-feira (9/6), a visita da fundadora do So+ma Vantagens, Claudia Pires. O programa, fundado em 2015, tem como foco, incentivar a adoção do hábito de reciclar e, antes de tudo, gerar novas oportunidades para moradores das comunidades. Dessa forma, o projeto impacta a população local e resgata a autoestima, muitas vezes perdida. Na ocasião, a mentora aproveitou para conhecer cada espaço do parque ecológico.
Durante a visita, Pires falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido pelo programa no Brasil e, principalmente, no município. “É uma empresa de viés social, que busca incentivar a mudança de comportamento em torno da reciclagem. Em postos que denominamos de Casa So+ma, é possível levar materiais recicláveis e trocar por pontos digitais. Por sua vez, os pontos valem recompensas que aumentam a renda do cidadão”, explicou.
“Estou encantada. O espaço é extremamente lindo. A gente consegue entender um pouco de diversas plantas, da compostagem. Um espaço de educação para criar comportamentos nas pessoas, fantástico. Um lugar em que pode trazer as crianças para interagir mais com o meio ambiente. Quando a gente entra em um espaço como esse, bem no centro da cidade, pensamos: o meio ambiente está muito próximo de nós. Vocês estão de parabéns!”, concluiu a fundadora.
Foto: Arquivo/PMC