Prefeitura de Alagoinhas inaugura Escola de Governo com capacitação de fiscais de contratos de engenharia

Nesta terça-feira (01), o Centro Municipal de Atendimento ao Contribuinte (CMAC) sediou a Capacitação de Fiscais de Contratos de Engenharia, evento que marcou a inauguração da Escola de Governo. Promovida pela Prefeitura de Alagoinhas, essa iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Administração e Inovação Tecnológica (SEAI) e a Controladoria-Geral do Município (COGER), com o objetivo de qualificar e aprimorar os servidores públicos por meio de agenda constante de congressos, oficinas, palestras e cursos periódicos.
“Essa capacitação, que marca o início das atividades da Escola de Governo, ofereceu atividades teóricas e práticas, abordando temas essenciais para a fiscalização e gestão de contratos de engenharia. Outros encontros serão promovidos mensalmente para que façamos outras capacitações de fiscais e gestores de contratos, com programação e datas a serem divulgadas”, explicou a controladora-geral do Município, Menara de Souza Damião.
Palestrante do evento, o consultor de gestão pública, Denimário Veloso, destacou a importância da ação em prol do conhecimento atualizado dos processos de fiscalização. “Tratamos aqui dos projetos, dos processos de contratação, da fiscalização das obras, da qualidade dos serviços prestados, do cumprimento dos prazos e da prestação de contas após a conclusão dessas obras. Com isso, buscamos aprimorar nossos conhecimentos dentro dos processos de fiscalização, para garantirmos que as obras do município sejam executadas dentro dos prazos estabelecidos e com a aplicação correta dos recursos”, informou.
Menara de Souza Damião reforçou ainda a relevância dessa capacitação para a melhoria dos serviços públicos. “Com esse trabalho, teremos um impacto direto na execução das obras públicas, garantindo entregas mais eficientes, dentro dos prazos estabelecidos e com maior qualidade”, destacou a controladora.
A engenheira civil Letícia Souza, que participou do evento, ressaltou a importância da oficina. “Achei extremamente relevante, pois esclareceu o papel dos fiscais e suas responsabilidades na execução das obras do município. Além disso, tivemos um importante momento de escuta, que permitiu compreendermos melhor os desafios da fiscalização e de que forma podemos, juntos, executar e fiscalizar as obras de maneira mais eficaz”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *